SAÚDE

Covid-19: uso de máscara N95 deixa de ser obrigatório no Ceará

O uso obrigatório foi determinado no dia 14 de janeiro para trabalhadores de estabelecimentos e serviços

Compartilhe:
7 de março de 2022
Roberta Fontelles

O uso da máscara tipo N95 a trabalhadores do Ceará não é mais obrigatório, anunciou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em transmissão nas redes sociais, na última sexta-feira (4). A novidade foi repassada durante as medidas do novo decreto estadual de combate à Covid-19 no Estado.

Covid-19: uso de máscara N95 deixa de ser obrigatório no Ceará
A flexibilização tem como base os baixos índices de contaminação e letalidade. Foto: Governo do Ceará

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Máscara N95

De acordo com o decreto, não haverá mais obrigatoriedade da máscara N95, com exceção das atividades que exijam no seu protocolo. O uso obrigatório foi determinado no dia 14 de janeiro para trabalhadores de estabelecimentos e serviços, como farmácias, supermercados e escolas.

Ainda na mesma transmissão, Camilo anunciou a liberação de eventos sociais, festivos e esportivos no Estado sem limite de público. Outra novidade é a apresentação de passaporte vacinal com a terceira para acessar os locais. As novas medidas passam a valer na segunda-feira (7).

Em transmissão nas redes sociais, o gestor estadual destacou que as medidas foram debatidas durante a reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Ele destacou que os índices de Covid-19 continuam em queda em território cearense.

Leia mais |  Novo decreto libera eventos festivos e esportivos sem limite de público no Ceará

Covid-19: Fortaleza inicia aplicação de D2 em crianças no fim de semana

A partir deste sábado (5), Fortaleza inicia, por meio de agendamento, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A vacinação acontecerá entre 9h e 17h, no Sesi Parangaba.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.