CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Governador do Ceará confirma nova edição da CNH Popular no dia 22 de março

Anúncio foi feito nesta terça-feira (8), durante a live semanal #CamiloResponde

Compartilhe:
8 de março de 2022
Assistente de Redação vídeo

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (8), durante o tradicional bate-papo virtual com a população, que a próxima edição do programa CNH Popular está previsto para ser lançado no próximo dia 22 de março.

Governador do Ceará confirma nova edição da CNH Popular no dia 22 de março
A informação sobre a CNH foi dada na live, em resposta à pergunta de uma seguidora. Foto: Carlos Gibaja

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Vamos anunciar um novo programa da Carteira Nacional de Habilitação  (CNH) Popular de 2022/2023 no dia 22 de março para quem não conseguiu no último programa, o qual disponibilizamos 25 mil CNHs”, informou o governador, em resposta a uma pergunta enviada por um internauta.

CNH Popular 2022

O programa CNH Popular no Ceará, que emite de forma gratuita a primeira via da carteira de motorista, abriu na última edição 25 mil vagas para emissão das CNHs.

Desde então, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) iniciou mais uma etapa de atendimento aos candidatos aprovados no programa CNH Popular 2021/2022, nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A iniciativa visa beneficiar cerca de 25 mil pessoas em todo o estado, com a 1ª habilitação para categorias A (moto) ou B (carro).

Leia também | Deficientes visuais podem ganhar emissão de RG, CPF e CNH em braille

Nesta etapa, os candidatos inscritos e que tiveram os cadastros aprovados comparecem aos locais de atendimento com dia e horário marcados, conforme consulta no site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br).

Em seguida, passam por análises de documentações e identificação, através de foto, biometria e assinatura digital, além de exames clínicos e psicológico e o encaminhamento ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para início das aulas teóricas.

Leia também | CNH Popular: Detran inicia atendimentos a candidatos de Fortaleza e região metropolitana

Quem tem direito?

Em 2021, o programa CNH Popular contemplou cidadãos que residiam no Ceará e se encaixavam em um dos seguintes critérios: beneficiários do programa do Auxílio Brasil; pessoas com deficiência física (PCD) e egressas do sistema prisional. Para este ano, o governo local ainda deve detalhar os critérios de participação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.