Equipes do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), órgão vinculado ao Ministério Público do Ceará, e da 9ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte realizaram uma visita técnica no canteiro de obras do estádio Mauro Sampaio, a Arena Romeirão, que passa por uma série de obras de modernização. Durante a inspeção, foi iniciada a produção dos laudos para averiguar a funcionabilidade do equipamento esportivo, previsto para ser reinaugurado no final de março.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além dos membros do Ministério Público do Ceará, a vistoria também foi acompanhada por representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros do Estado (CBMCE) e da Federação Cearense de Futebol (FCF).
Leia também | Camilo Santana promete entrega do estádio Romeirão para este mês
De acordo com o promotor de Justiça Edvando França, coordenador do Nudtor, é importante que os laudos técnicos de engenharia, da Vigilância Sanitária, da PMCE e do CBMCE sejam aprovados para garantir a segurança do público. Apesar disso, Edvando França assegura que as intervenções estão em fase de conclusão. “Foi constatado que as obras já estão bem evoluídas na questão dos banheiros, da acessibilidade, das estruturas de engenheira e de vigilância sanitária”, afirma.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Foram investidos cerca de R$ 90 milhões para reformar e ampliar o equipamento público, que passará a funcionar como uma arena multiuso quando for entregue. A Arena Romeirão sediará eventos esportivos de abrangência regional e nacional, além de eventos culturais e religiosos.