Ícone do site Portal GCMAIS

Idoso é preso por arrastar cachorro em motocicleta no interior do Ceará

Idoso é preso por arrastar cachorro em motocicleta no interior do Ceará

Foto: Reprodução.

A Polícia Militar do Ceará prendeu um idoso de 64 anos, apontado por cometer crime ambiental contra um cachorro na última terça-feira, no município de Pentecoste, interior do Estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O caso gerou comoção em todo o Estado após o vídeo do momento dos maus tratos circular nas redes sociais. O vídeo mostra as cenas de horror contra o cachorro sem raça definida (SRD). O animal aparece amarrado com uma corrente no pescoço, enquanto é arrastado pelo homem que trafegava em alta velocidade em uma motocicleta. O caso aconteceu no Bairro 15 de Novembro.

As cenas de maus tratos continuam. O cão corre atrás da motocicleta, mas em seguida, se deita no asfalto. Ainda assim continua sendo puxado pelo homem que estava na garupa da moto. Quem filmou a ação repreendeu o suspeito e acionou a Polícia.

Publicidade

Leia mais| Dois homens são presos após matar cão no Interior do Ceará

Polícia Militar do Ceará prende suspeito

A Polícia Militar realizou buscas pela região e conseguiu localizar o suspeito. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental.

O cão apresentava lesões nas patas e foi encaminhado a uma clínica veterinária. Após ser atendido, o animal foi encaminhado para um lar temporário. O crime ambiental tem previsão de pena de reclusão de dois a cinco anos e multa, além do aumento de um sexto a um terço nos casos da morte do animal.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser realizadas para o número 181, que é o Disque Denúncia da Secretaria ou através do telefone 3101-0181, que é WhatApp. Nas mensagens podem ser enviadas áudios, fotos e vídeos. A SSPDS garante sigilo e anonimato.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile