Um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará conseguiu evitar um homicídio e prendeu em flagrante o suspeito. A situação foi flagrada por uma câmera de segurança aconteceu no município de Canindé, interior do Estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O caso aconteceu na frente de um estabelecimento comercial, na noite do último sábado (19). O agente presenciou a discussão entre dois homens no bairro Can. O agressor, identificado como Adriano Alves Paixão (25), foi visto lesionando um outro homem também de 25 anos com pedradas. Ele ainda tentou perfurar a vítima com uma faca.
O agente então tentou segurar o suspeito, mas ele se soltou e continuou as agressões. Para defender a vítima o policial interveio em legítima defesa de terceiro, efetuando disparos de arma de fogo contra o acusado que interrompeu as agressões.
Tanto a vítima como o suspeito foram socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Canindé. Diligências estão sendo realizadas para descobrir a motivação das agressões.
Leia mais| Reconstituição do crime que vitimou Alana deve ser feita no dia 4 de abril
Outro homicídio evitado pela Polícia Civil do Ceará
Um outro caso, registrado no ano passado, também chamou atenção pela agilidade das forças policiais. No dia 26 de julho de 2022, Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) evitou que uma adolescente fosse executada no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
As vítimas, um casal de adolescentes – ambos de 17 anos – foram localizadas e resgatadas. Um dos suspeitos foi preso em flagrante e vai responder por uma série de crimes.
As investigações iniciaram após as equipes da PC-CE serem avisadas que um homem havia sido encontrado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) bastante lesionado. O adolescente conseguiu fugir dos suspeitos e acionou a Polícia. Imediatamente, os policiais civis receberam a ocorrência e passaram a diligenciar.
Com as informações iniciais levantadas, os policiais civis realizaram incursões para localizar a namorada da vítima, que ainda estava em poder dos suspeitos. A adolescente foi localizada no bairro Capuan. Como o cerco dos policiais civis estava se aproximando do local onde a vítima estava detida, os suspeitos liberaram a vítima e fugiram. Após o resgate, a adolescente foi encaminhada a uma unidade de saúde.
Com as duas vítimas resgatadas em segurança, os policiais civis continuaram as diligências e detiveram dois suspeitos. Ambos foram conduzidos para a sede da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Caio Cesar Silva Melo (19), o “Boquinha”, que não registrava antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por homicídio tentado, tortura, sequestro e cárcere privado, tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de integrar organização criminosa. O segundo suspeito foi ouvido na condição de testemunha e liberado, devido à ausência de provas de sua participação no crime investigado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<