A decisão foi publicada, na última segunda-feira (21), no Diário Oficial do Estado
Mais cinco PMs são expulsos por participação no motim em 2020 no Ceará
Mais cinco policiais foram expulsos por participação no motim da Polícia Militar ocorrido em fevereiro de 2020 no Ceará. A decisão é da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). A decisão foi publicada, na última segunda-feira (21), no Diário Oficial do Estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Motim no Ceará
Foram punidos: SD PM Mauri Ângelo Rocha Gurgel, SD PM Alex Mateus de Carvalho da Silva, SD PM Ítalo Alencar Lobo, SD PM Felipe Viana Policarpo e SD PM Jefferson da Silva Oliveira. De acordo com o Governo do Ceará, até o presente momento, já são 15 policiais excluídos da corporação e 14 punidos com sanções disciplinares de permanência por participação no movimento paredista.
Segundo a publicação oficial:
“[…] os comportamentos dos policiais caracterizaram desprezo e desrespeito à administração Militar, além de demonstrar total indisciplina e insubordinação, (…) atingindo assim toda a Corporação, nos moldes do Art. 24, caput, em face da prática de atos desonrosos e ofensivos ao decoro profissional, (a saber, ter aderido de forma espontânea à paralisação das atividades, decorrente do movimento grevista ocorrido no período de 18/02/2020 a 01/03/2020, quando, no dia 24 de fevereiro de 2020, se juntaram aos demais militares amotinados no Quartel do 18º BPM, com o fardamento próprio das forças policiais, o que demonstra afronta à hierarquia e disciplina militar), comprovado mediante Processo Regular, haja vista a violação aos valores militares, caracterizando, assim, a prática das transgressões disciplinares”.
Leia mais | Ex-deputado Cabo Sabino é expulso da Polícia Militar por liderança de motim
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.