Ícone do site Portal GCMAIS

Pelo menos 80 municípios cearenses registraram chuvas nas últimas 24 horas, Icapuí teve a maior precipitação, 98mm

Foto: Marciel Bezerra

A Fundação Cearense de Meteorologia divulgou neste sábado (26), dados parciais das chuvas no Estado, referentes ao intervalo das 7h de sexta (25), as 7h de sábado (26), choveu em cerca de 80 municípios.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os maiores registros de precipitações informados até então foram em: Icapuí: 98mm, Granja: 75mm, Fortaleza (Posto: CASTELAO) : 74.3mm, Fortaleza (Posto: FUND.MA.NILVA(AGUA FRIA) : 74.2mm, Fortaleza (Posto: MESSEJANA) : 60mm, Fortaleza (Posto: CAÇA E PESCA) : 57.2mm, Ipu: 50mm, Ipueiras: 49mm, Itaiçaba: 48.2mm, Aracati: 46.8mm.

De acordo com a FUNCEME, a tendência para o restante deste sábado é de chuva em todas as regiões cearenses com destaque para as macrorregiões do da faixa litorânaea, do Cariri, do Sertão Central e Inhamuns e da Ibiapaba, onde devem ocorrer os maiores acumulados.

Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade provenientes da proximidade da ZCIT, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Publicidade

O mês de março tem surpreendido os cearenses com constantes, intensas e bem distribuídas precipitações. Tanto, que este mês conquistou uma importante marca. O dia 15 de março de 2022 foi o que o registrou chuva no maior número de cidades cearenses dos últimos 49 anos.

No intervalo de 24 horas, 181 dos 184 municípios do Ceará foram banhados pelas chuvas. Desde que a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) começou a monitorar os eventos pluviométricos, em 1973, isso nunca antes havia acontecido.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile