Os dados foram extraídos pela Geesp, da Supesp, e compreendem o período entre sexta-feira (25) e domingo (27)
Mais de 50 armas e 930 munições são apreendidas durante o feriadão no Ceará
As Forças de Segurança do Ceará recolheram 58 armas – entre elas, fuzis – e 938 munições de calibres variados durante o último feriadão, no Ceará. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao todo, foram apreendidas ainda armas artesanais, espingardas, garruchas, pistolas, revólveres e rifle.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os dados foram extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), e compreendem o período entre sexta-feira (25) e domingo (27).
Armas no Ceará
Entre as 58 armas recolhidas pelos agentes de segurança, 26 foram encontradas no sábado (26). Entre elas, estão três fuzis apreendidos em duas ações distintas.
“As apreensões são de suma importância para manter a redução nos índices de criminalidade. Essas armas poderiam ser utilizadas em delitos como roubos e homicídios”, destaca o 1º tenente do CPRaio da PMCE, Maia Filho, um dos oficiais do comando especializado.
Em balanço, a SSPDS informou que, entre janeiro e fevereiro deste ano, as Forças de Segurança do Ceará apreenderam 1.139 armas de fogo.
Francês é preso no Aeroporto de Fortaleza
Um francês de 63 anos de idade foi preso pela Polícia Federal, neste domingo, por crimes de favorecimento a prostituição e abandono material. A prisão aconteceu às 18h no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça do Estado do Ceará. O francês desembarcava de voo proveniente de Paris e será encaminhado ao sistema prisional cearense, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia mais | Trio dispara contra policiais militares e adolescente é apreendido com revólver no bairro José de Alencar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.