Prestes a completar sua primeira semana como governadora do Ceará, Izolda Cela concedeu entrevista exclusiva à repórter Natália Campos, da TV Cidade Fortaleza. Na conversa com a jornalista, realizada no Palácio da Abolição, a chefe do executivo estadual falou sobre os projetos do Governo nas áreas de Educação, Segurança e defesa dos direitos das mulheres. Izolda falou ainda da realização de concursos públicos previstos para 2022.
Principais pontos da entrevista a governadora Izolda Cela
– Educação
“A Educação vem sendo, no nosso Governo e já há alguns anos no Ceará, uma prioridade. Uma prioridade porque é exatamente a educação um dos pilares que sustenta as mudanças, as transformações que todos nós desejamos. Para termos um Ceará mais desenvolvido e, principalmente, com mais oportunidade, com mais justiça social. Que as pessoas possam ter os seus projetos de vida com muito mais perspectiva de realização é preciso ter uma educação boa, é preciso ter uma escola boa”, declarou Izolda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
– Concursos
“O Governo tem tido uma pauta realmente muito forte relacionada ao concurso público. Temos aí marcas de superação, tanto na segurança, na educação, em todas as áreas praticamente do Estado, um dos compromissos vem sendo o fortalecimento de pessoal. Tanto em relação ao quantitativo, como também as melhorias possíveis e demandadas pelas categorias. Nós temos, inclusive, um concurso em andamento para as universidades estaduais. Vamos ter, agora em breve, agora a chamada a de 3 mil novos policiais para a Polícia Militar”, afirmou a governadora.
Leia também | O que significa Izolda Cela no governo do estado e o que muda na condução dos destinos políticos do cearense?
– Segurança
“Nós temos aqui esse problema gravíssimo em relação ao tráfico de drogas, que contamina, que compromete essa condição no nosso país como um todo. Infelizmente, da parte do Governo Federal não temos a devida atenção e a devida força nesse enfrentamento, porque é da competência do Governo Federal. Estados e municípios ficam lidando com essa insuficiência e procurando, claro, fazer aquilo que está sob o nosso comando, a nossa condição para minimizar. E temos feito isso”, garantiu Izolda.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
– Direitos das mulheres
“O fortalecimento dessa ação relacionada à mulher, a protegê-la melhor e a dar um melhor encaminhamento a aquelas que sofrem com esse tipo de problema é um compromisso do Governo. Nos comprometemos com a implantação de casas da mulher cearense, baseado no nosso modelo aqui de funcionamento da Casa da Mulher Brasileira, aqui em Fortaleza, que tem um serviço interdisciplinar, intersetorial, estão todos os responsáveis para lidar e ajudar a resolver o problema ali dentro: o Poder Judiciário, Ministério Público, a Defensoria, a Polícia Civil e, além disso, os setores de retaguarda social para procurar apoiar aquelas mulheres que precisam, além da segurança e justiça, do apoio social para se reorganizar na vida”, destacou a gestora.