Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará chega a 24 açudes com capacidade máxima

Foto: Cogerh

24 açudes do Ceará estão com 100% de volume e 29 estão com volume superior a 90% de sua capacidade, conforme último boletim emitido pelo Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). As chuvas das últimas semanas contribuíram para o aumento no volume de parte dos açudes monitorados pelo órgão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Açudes com capacidade máxima no Ceará

O Açude Acarape do Meio, em Redenção, foi o último sangrar, na última terça-feira (5), segundo a Cogerh. Apesar dos bons índices de chuvas, o Ceará segue com os maiores reservatórios totalmente secos.

O Castanhão tem atualmente 17,12% da sua capacidade e o Orós, segundo maior do Estado, está em 40,52%. Já o Banabuiú está com 8,27% da sua capacidade total. O Estado tem 60 reservatórios com volume inferior a 30%.

Leia mais | Produção agrícola deve atingir 269,3 milhões de toneladas, diz Conab

Publicidade

Prefeitura promove força-tarefa de recuperação asfáltica para minimizar os efeitos das chuvas em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza realizou, na última quarta-feira (6), uma força-tarefa de serviços de reparo na pavimentação de ruas e avenidas em pontos movimentados da Capital. Tudo isso com o objetivo de minimizar os efeitos das chuvas que caíram em Fortaleza de maneira intensa nestes últimos dias.

Para garantir uma melhor mobilidade em Fortaleza, com segurança no tráfego do transporte público, pedestres, ciclistas e veículos em geral, a Prefeitura decidiu priorizar as vias com maior fluxo na cidade, que acabam sendo mais impactados com os efeitos das chuvas.

A operação da Prefeitura realizou a recuperação das avenidas Murilo Borges (Luciano Cavalcante), Visconde do Rio Branco (Joaquim Távora), José Arthur Carvalho (Curió) e rua Dr. Joaquim Bento (Curió). Também foram iniciados os reparos na avenida Plácido Castelo (Jardim das Oliveiras), que segue com a intervenção tapa buracos nos próximos dias.

Os trabalhos de recuperação asfáltica seguirão com ações pontuais de reparo nas vias da Capital até o final da quadra chuvosa de 2022, quando a incidência de chuvas diminui e é possível a intensificação desse tipo de serviço.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile