Ao todo, foram 1.292,50 quilos de drogas apreendidas, entre cocaína, crack e derivados de Cannabis, retirados de circulação pelas Polícias Civil e Militar do Ceará
Ceará tem alta de 31% nas apreensões de drogas no 1º trimestre de 2022
As Forças de Segurança do Ceará apreenderam, nos três primeiros meses deste ano, quase 1,3 tonelada de drogas, uma alta de 31% em comparação com o mesmo período do ano passado. O secretário da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, falou sobre a importância de reprimir o narcotráfico e descapitalizar grupos criminosos que possuem a comercialização de ilícitos como a principal fonte de renda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apreensão de drogas no Ceará
“Mais um resultado positivo das Forças de Segurança com esse aumento de apreensões de drogas no Estado. É importante destacar ainda que, em 2021, fechamos o ano com um grande recorde na apreensão de cocaína e seguimos nesse viés positivo no aumento das apreensões de entorpecentes. Esse trabalho é fruto da integração das nossas Polícias com o apoio das áreas de inteligência e o uso da tecnologia. Nosso intuito é trabalhar para reprimir o narcotráfico, pois desta forma estaremos colaborando muito para a redução de vários crimes graves”, destacou o secretário.
Ao todo, foram 1.292,50 quilos de drogas apreendidas, entre cocaína, crack e derivados de Cannabis, retirados de circulação pelas Polícias Civil e Militar do Ceará. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS).
Armas apreendidas
No primeiro trimestre deste ano, as Forças de Segurança retiraram 1.759 armas de fogo de circulação em todo o Ceará. O aumento foi de 18,6% quando comparado ao mesmo período de 2021, quando foram apreendidas 1.486 armas, de acordo com a SSPDS.
Leia mais | Mais de 1.700 armas de fogo são apreendidas no Ceará em 2022
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.