Ícone do site Portal GCMAIS

Todas as macrorregiões do Ceará devem receber chuvas até quarta-feira (13), segundo a Funceme

Entre as cidades cearense, Fortaleza é a cidade com maior volume de chuvas na quadra chuvosa

Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostram que a cidade contabilizou registro de volume pluviométrico de 1.522 milímetros. (Foto: Funceme)

Até quarta-feira (13), o Ceará deve seguir com condições favoráveis para chuvas em todas as macrorregiões, de acordo com previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações devem acontecer de forma mais isolada em parte do Estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Chuvas no Ceará

Para esta segunda-feira (11), a tendência é que os maiores acumulados se concentrem na faixa litorânea, Ibiapaba, Jaguaribana e no norte do Sertão Central e Inhamuns. No dia seguinte, terça-feira (12), há expectativa de redução na área com registros, principalmente no Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité e Jaguaribana. De forma geral, porém são esperadas precipitações isoladas.

Já para quarta-feira (13), a Funceme indica previsão de céu parcialmente nublado com cenário meteorológico favorável a novos registros em todas as macrorregiões cearenses. As chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, devido à proximidade da ZCIT, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade, conforme o órgão estadual.

Leia mais |  PRF inicia Operação Semana Santa nas estradas do Ceará nesta quinta-feira (14)

Publicidade

Com 135,8mm, Fortaleza bate novo recorde e registra a maior chuva de 2022

Com 135,8 mm, Fortaleza bateu novo recorde e registrou a maior chuva do ano. O posto pluviométrico do bairro Caça e Pesca, na Capital, registrou, entre 7h de segunda (28/3) e 7h de terça-feira (29/3), o maior acumulado de 2022.

As precipitações chegaram a todas as macrorregiões, conforme previsão do tempo indicada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A capital havia registrado o maior volume de chuvas de 2022, com 88,4 milímetros.

Sair da versão mobile