Ícone do site Portal GCMAIS

Moradores capturam jacaré-tinga de 1,8m em Caucaia, na Grande Fortaleza

Moradores capturam jacaré-tinga de 1,8m em Caucaia, na Grande Fortaleza

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Moradores de Boqueirão dos Cunhas, em Caucaia, capturaram um jacaré-tinga de cerca de 1,8 metro de comprimento. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na última quinta-feira (21).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Jacaré-tinga foi solto pelos bombeiros

Quando os agentes chegaram ao local, o animal já havia sido preso com cordas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O jacaré-tinga foi levado para uma área de proteção ambiental e solto pelos bombeiros. Normalmente, o réptil habita diferentes rios e lagos.

No ano passado, em 2021, o Corpo de Bombeiros registrou resgates da espécie nas cidades de Caucaia, Crateús, Ipueiras e Trairi.

Publicidade

Leia mais |  Jacaré é resgatado em Ipueiras, interior do Ceará, após atacar morador que tentou capturá-lo

Bombeiros resgatam quase 800 animais em fevereiro, no Ceará

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou, durante o mês de fevereiro, 792 animais em todo o território cearense. Nos resgates efetuados, foram salvos animais como cobras, macaco-prego, vacas e até um porquinho da índia.

O resultado supera o total de atendimentos do tipo, realizados no mesmo período em 2021, quando os bombeiros militares atenderam 537 ocorrências. Em fevereiro de 2020, por sua vez, foram 292 animais resgatados.

Conforme o balanço de atendimentos, foram resgatadas 472 cobras, entre jiboias, cascavel, jararaca e cobra-corre-campo. Ainda foram salvos 177 gatos, 25 cassacos, oito tejos e sete corujas. Estes animais compõem o grupo que representa cerca de 93% dos resgates efetuados pela corporação.

Entre os atendimentos mais inusitados, estão uma cabra e um cabrito, encontrados no telhado de um imóvel em Itapipoca e retirados do local por uma guarnição, no dia 7. Na cidade de Ipu, os bombeiros cearenses resgataram uma cobra venenosa com cerca de um metro e vinte centímetros.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile