Na quarta-feira (4), o Jornal da Cidade denunciou que a tarifa de contingência de escassez hídrica estava sendo cobrada, de maneira ininterrupta, desde 2015
Izolda Cela anuncia o fim da tarifa de contingência na conta de água
A governadora Izolda Cela anunciou o fim da cobrança da tarifa de contingência de água nesta quinta-feira (5). A taxa é de responsabilidade da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e criada em 2015 por conta de um período de forte escassez hídrica.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O fim da taxa vale a partir do consumo do mês de maio, para Fortaleza e os 18 municípios da Região Metropolitana. Sendo assim, somente as faturas de junho estarão sem a cobrança.
Na quarta-feira (4), o Jornal da Cidade denunciou que a tarifa de contingência de escassez hídrica estava sendo cobrada, de maneira ininterrupta, desde 2015, mesmo o estado já tendo superado o período de maior falta d’água nos reservatórios cearenses.
A decisão foi tomada após reunião com os dirigentes do sistema de recursos hídricos, na quarta-feira (4), quando um relatório sobre a condição da reserva hídrica do Ceará foi apresentado, indicando uma melhora na situação dos reservatórios. A medida vai beneficiar cerca de 4 milhões de pessoas.
Leia também | Auxílio Brasil: Senado aprova MP com piso permanente de R$ 400 para o benefício
Segundo Izolda, o percentual hídrico do Estado está em 37%, quando no cenário mais crítico chegou a apenas 6%. Além disso, o sistema que atende a Região Metropolitana de Fortaleza está atualmente em 82%.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Iberia: Fortaleza terá quatro voos semanais para Madri a partir de março de 2026

Foragido por assalto é preso após ameaçar comerciante em mercado de Pacajus, no Ceará

Homem com diversos antecedentes é preso com mais de 30 kg de drogas em mala, em Sobral/CE
