Todas as cidades do Ceará devem começar a aplicação da 4ª dose contra a Covid em idosos a partir de 70 anos | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CORONAVÍRUS
Todas as cidades do Ceará devem começar a aplicação da 4ª dose contra a Covid em idosos a partir de 70 anos
Em todo o estado, a medida beneficia quase 400 mil idosos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 5 de maio de 2022
Todas as cidades do Ceará devem começar a aplicação da 4ª dose contra a Covid em idosos a partir de 70 anos
Foto: Prefeitura de Fortaleza

As cidades do Ceará estão liberadas para aplicar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos, a partir desta quinta-feira (5). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), os municípios cearenses já estão autorizados a aplicar também em pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas. Ou seja, vivendo em lares de longa permanência.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Sesa reforçou que a Célula de Imunização (Cemun) repassou a orientação na quarta-feira (4) para todas as cidades do Ceará, que já podem iniciar essa aplicação com as doses em estoque. A Sesa segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Em todo o estado, a medida beneficia quase 400 mil idosos, que compõem os novos perfis contemplados na recomendação do Ministério da Saúde, de acordo com a Sesa. A Secretaria lembra, ainda, que compete aos municípios definir as estratégias para o alcance dos grupos elegíveis para a Campanha contra Covid-19, no entanto sugere a priorização das faixas etárias por ordem decrescente.

Leia também | Izolda Cela anuncia o fim da tarifa de contingência na conta de água

Para a quarta dose é necessário já ter tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. As pessoas aptas a receber essa nova imunização devem seguir a orientação do seu município quanto ao agendamento, convocação e locais de aplicação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário