Governo entrega 54 viaturas para a Polícia Militar do Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SEGURANÇA
Governo entrega 54 viaturas para a Polícia Militar do Ceará
Novas viaturas irão reforçar a segurança dos cearenses
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 6 de maio de 2022
Governo entrega 54 viaturas para a Polícia Militar do Ceará
Governadora Izolda acompanhou a entrega, além de ouras autoridades locais. Foto: Governo do Ceará

A governadora do Ceará, Izolda Cela, entregou, na tarde sexta-feira (6), mais 54 novas viaturas para a Polícia Militar do Ceará (PMCE). A solenidade foi realizada no Parque Dom Aloísio Lorscheider, em Fortaleza. Com investimento total de R$ 12,8 milhões, foram adquiridas 39 Trailblazer, sendo 10 semi blindadas, e 15 S10.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a governadora, a entrega das novas viaturas da Polícia Militar do Ceará representa mais proteção para os cearenses. “É um compromisso de um trabalho firme, perseverante e sistêmico sob várias frentes, que é necessário para que nós tenhamos cada vez mais as melhores condições para enfrentar esse que é maior desafio do nosso País e do Ceará: o problema da violência. Nós precisamos nos preparar cada vez melhor para termos chances progressivamente de vencer essa batalha”, declarou Izolda Cela.

Também estiveram presentes os secretários Sandro Caron, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, e Nelson Martins, da Secretaria de Relações Institucionais; além do prefeito de Fortaleza, José Sarto; o coronel comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira, e toda a cúpula da Segurança Pública do Estado e outras autoridades.

Onde as viaturas da Polícia Militar serão realizadas?

Os veículos são destinados para o Policiamento Ostensivo Geral (POG); Batalhão de Policiamento de de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio); Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur); Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA); Comando do Policiamento da Capital; Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPESP); e Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi).

Investimentos na Polícia Militar do Ceará

Em fevereiro deste ano, o Governo do Ceará entregou à PMCE 82 veículos. Foram investidos R$ 18,6 milhões. “A cada nova entrega é mais estímulo e compromisso nosso para combater a criminalidade no estado”, afirmou Sandro Caron, titular da SSPDS.

Leia também | AMC implementa desvio de tráfego temporário na Rua Costa Barros a partir desta sexta-feira (6); confira desvios

Somado a isso, foram implantadas 62 sistemas de videomonitoramento, somando 3.546 câmeras espalhadas em diversas cidades. A população cearense também conta com 63 bases CPRaio.

A valorização dos profissionais é outro compromisso na área da segurança pública. O Estado efetivou a nomeação da maior turma de oficiais da Polícia Militar, com 247 profissionais, além de 49 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE).

Também foi realizada a posse de 204 bombeiros militares aprovados no último concurso. Para a Polícia Civil, 534 novos agentes (inspetores e escrivães) estão fazendo curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Além disso, em março deste ano, 212 novos servidores para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) tomaram posse.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Nós estamos em vias de fazer, após homologação do concurso, o chamamento de mais 3 mil profissionais da Polícia Militar. Vou determinar o imediato chamamento para que eles possam ingressar na Academia [Aesp], fazendo o tempo necessário de preparação, e estar em poucos meses nas ruas servindo à população cearense”, anunciou Izolda Cela.


Deixe seu comentário