Fim de semana deve apresentar chuvas isoladas em Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CHUVA NO CEARÁ
Fim de semana deve apresentar chuvas isoladas em Fortaleza
Em Fortaleza, há alta possibilidade de chuva neste sábado, 7 de maio.
Batista Santos
Postado em 7 de maio de 2022
Fim de semana deve apresentar chuvas isoladas em Fortaleza
(Foto: Daniel Monteiro)

O fim de semana chega com tendência de maiores chuvas na porção centro-norte do Ceará, principalmente entre madrugada e manhã. Nas macrorregiões do Cariri e ainda no sul do Sertão Central e Inhamuns, a tendência é de precipitações isoladas e passageiras nos períodos da tarde e da noite. Em Fortaleza, há alta possibilidade de chuva neste sábado, 7 de maio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Deve haver uma variação do céu de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões do Estado com chuva isolada na faixa litorânea, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, no norte do Sertão Central e Inhamuns e na Jaguaribana. Nas demais macrorregiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.

A previsão do tempo de sábado, 7, e domingo, 8, indica tendência de chuvas isoladas nas macrorregiões do centro-norte a partir do período da tarde até a noite. Já nas macrorregiões do Cariri e do sul do Sertão Central e Inhamuns, a possibilidade de chuvas isoladas é no período da noite.

De acordo com a Funceme, as chuvas previstas ocorrerão por conta da proximidade de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico e que se deslocam em direção ao continente, como também em virtude de efeitos locais como temperatura, umidade e o relevo e sistema de brisas marítima e terrestre.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 


Deixe seu comentário