CHUVA NO CEARÁ

Fim de semana deve apresentar chuvas isoladas em Fortaleza

Em Fortaleza, há alta possibilidade de chuva neste sábado, 7 de maio.

Compartilhe:
7 de maio de 2022
Evelyn Ferreira

O fim de semana chega com tendência de maiores chuvas na porção centro-norte do Ceará, principalmente entre madrugada e manhã. Nas macrorregiões do Cariri e ainda no sul do Sertão Central e Inhamuns, a tendência é de precipitações isoladas e passageiras nos períodos da tarde e da noite. Em Fortaleza, há alta possibilidade de chuva neste sábado, 7 de maio.

Fim de semana deve apresentar chuvas isoladas em Fortaleza
(Foto: Daniel Monteiro)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Deve haver uma variação do céu de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões do Estado com chuva isolada na faixa litorânea, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, no norte do Sertão Central e Inhamuns e na Jaguaribana. Nas demais macrorregiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.

A previsão do tempo de sábado, 7, e domingo, 8, indica tendência de chuvas isoladas nas macrorregiões do centro-norte a partir do período da tarde até a noite. Já nas macrorregiões do Cariri e do sul do Sertão Central e Inhamuns, a possibilidade de chuvas isoladas é no período da noite.

De acordo com a Funceme, as chuvas previstas ocorrerão por conta da proximidade de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico e que se deslocam em direção ao continente, como também em virtude de efeitos locais como temperatura, umidade e o relevo e sistema de brisas marítima e terrestre.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.