TECNOLOGIA

Campanha virtual “Adotar é o Bicho” incentiva adoção responsável de pets

A iniciativa é encabeçada pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa)

Compartilhe:
17 de maio de 2022
Roberta Fontelles

A campanha Adotar é o Bicho, com o objetivo de incentivar a adoção responsável de cães e gatos resgatados em situação de vulnerabilidade, foi lançada nesta terça-feira (17), nas redes sociais da Prefeitura de Fortaleza. A ação consiste em publicações veiculadas nas mídias sociais da gestão municipal com fotos de pets disponíveis para adoção em instituições e lares temporários da capital cearense.

Campanha virtual “Adotar é o Bicho” incentiva adoção responsável de pets
Foto: Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Adotar é o Bicho”

A iniciativa é encabeçada pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) em colaboração com ONGs e protetores de animais independentes. Conforme o secretário Marcel Girão, a campanha é uma forma de contribuir com a atuação de entidades e pessoas que se dedicam à defesa dos animais.

“Temos nos esforçado para que a Coepa seja sempre incentivadora do trabalho das ONGs de proteção animal, e todas elas poderão contar com nosso apoio neste sentido”, ressalta o representante da pasta.

O post de estreia da campanha reunirá fotos de cães e gatos das ONGs Deixa Viver e Abrace, que proporcionam lar temporário a animais resgatados e promovem eventos de adoção. Serão detalhadas informações como nome, idade e história do animal, além de traços da sua personalidade e dados sobre sua saúde.

As publicações informarão ainda critérios básicos para os potenciais adotantes: ser maior de 18 anos, ter comprovante de residência e possuir condições de arcar com as despesas de um pet. Pessoas interessadas deverão entrar em contato por meio do número (85) 9 8814 8056, através do qual serão direcionadas para contatos das instituições responsáveis.

Leia mais |  Bombeiros resgatam quase 800 animais em fevereiro, no Ceará

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.