Um homem suspeito de mais de dez homicídios foi preso nesta terça-feira (16). Farlley José da Silva Magalhães (26), que já responde procedimentos policiais por tráfico de drogas, roubo, roubo de veículos, homicídios, crime de trânsito e porte ilegal de arma de fogo, foi preso durante uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por estar com um mandado de prisão em aberto representado pela Polícia Civil.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O homem foi localizado enquanto trafegava pela rodovia BR-116. Após a abordagem, o preso foi encaminhado ao 13º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil que investiga os crimes onde Farlley figura como suspeito. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com apurações policiais, o homem teria participação em, pelo menos, dez mortes ocorridas na região do Tancredo Neves, bem como de todo o Jardim das Oliveiras e Aerolândia, em Fortaleza. Os crimes foram registrados nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e, a maior parte deles, em 2021. As mortes estariam relacionadas às disputas entre grupos criminosos rivais e o tráfico de drogas. As investigações em torno do suspeito seguem a fim de identificar outros crimes praticados por ele.
Leia mais | Caucaia registrou uma redução de 33,3% no índice de homicídios em março
Março de 2022 tem o menor número de homicídios nos últimos 27 meses no Ceará
O mês de março de 2022 registrou o menor número de homicídios no Ceará, desde dezembro de 2019. A estatística criminal engloba os números de homicídios dolosos, feminicídios, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
O terceiro mês de 2022 acumulou 227 vítimas. Quando analisados todos os períodos anteriores, esse foi o menor número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) registrado nos últimos 27 meses, quando ocorreram 205 casos no Ceará. Se for comparado o terceiro mês deste ano com março de 2021, há ainda a retração de 8,8%. Ou seja, foram 227 contra 249.
Com o balanço apresentado, em se tratando dos meses de março, a redução é a melhor desde 2019, quando ocorreram 64 CVLIs em Fortaleza e 189 no Ceará.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<