Ceará

Projeto O Surf Resgatando Sonhos encerra segundo ciclo de atividades com evento no sábado (21)

Ao longo do dia, o grupo participa de dinâmicas interativas, campeonato interno, ação da ODS e sorteio

Compartilhe:
20 de maio de 2022
Roberta Fontelles
Projeto O Surf Resgatando Sonhos encerra segundo ciclo de atividades com evento no sábado (21)
Foto: Governo do Ceará

Será realizada neste sábado (21), das 8 às 16h, uma programação especial para marcar o fim da segunda edição de O Surf Resgatando Sonhos. O evento acontece na escola Itim Surf School, na praia da Leste/Oeste. Ao longo do dia, o grupo participa de dinâmicas interativas, campeonato interno, ação da ODS e sorteio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Projeto O Surf Resgatando Sonhos

O projeto é um dos beneficiados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (LIE) no Ceará com patrocínio da Enel, com o objetivo de beneficiar e incentivar diretamente cerca de mil crianças com ações de educação, esporte e cidadania.

Durante a segunda etapa foi ofertado às crianças aulas de surf, educação ambiental, noções de ética e cidadania, além de dar apoio às famílias. Foram contempladas quatro escolinhas de surf com aulas gratuitas para a comunidade, entre elas: Escolinha César Silva, na Barra do Ceará; Itim Surf School, na Leste/Oeste e Casa Pas, na Taíba, todas envolvidas na rota educativa do surf.

Ao longo da edição, o projeto comemorou feitos como a premiação de alunos em de competições. Entre os destaques de 2021, estão os alunos John John Alves e Nicolas Silva, exemplos de talento no Circuito Cearense de Surf, na Praia do Futuro.

Leia mais | Pontão Paddle Surf Festival aporta na praia do Iguape

Na Beira Mar de Fortaleza, estrutura flutuante tem chamado a atenção da população

Próximo ao Mercado dos Peixes na avenida Beira Mar de Fortaleza, uma embarcação semelhante a uma balsa tem chamado a atenção de pescadores e frequentadores da região.

A equipe do Grupo Cidade de Comunicação foi até o local para verificar a movimentação. Por meio de imagens aéreas do cinegrafista Alysson Pontes, é possível ver que na embarcação há uma aviso sinalizando que é proibido subir na estrutura e que a autorização da Capitania dos Portos do Ceará ainda é aguardada.

Contudo, relatos iniciais, ainda não confirmados, dão conta de que o espaço será um bar em alto mar. Entretanto, a Capitania dos Portos do Ceará não confirmou a informação e enviou uma equipe de inspetores navais ao local. O proprietário da estrutura flutuante foi notificado formalmente para prestar os devidos esclarecimentos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<