Homem suspeito de negociar uma tonelada de droga com cartel da Colômbia é preso | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SEGURANÇA
Homem suspeito de negociar uma tonelada de droga com cartel da Colômbia é preso
Ele foi preso em Jaboatão dos Guararapes (PE)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 24 de maio de 2022
Homem suspeito de negociar uma tonelada de droga com cartel da Colômbia é preso
Foto: Reprodução/TV Cidade Fortaleza

Operação das polícias civis do Ceará e Pernambuco prendeu um homem suspeito de negociar com um cartel da Colômbia uma tonelada de drogas que seria enviada ao território cearense. Ele foi preso em Jaboatão dos Guararapes (PE).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cartel da Colômbia

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, Renan Lemos dos Santos (29), conhecido como “Galo Cego” e Fernando Uchoa Júnior (30), o “Nando”, foram presos na última sexta-feira (20). Inicialmente, a corporação informou que a negociação era feita com um cartel do Paraguai. A informação foi corrigida pela Polícia.

Os entorpecentes seriam enviados ao Ceará. As investigações em torno do alvo são conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PC-CE.

Assista à reportagem

Leia mais | Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021

Apreensões de drogas aumentam 400% no Ceará

As Forças de Segurança do Ceará apreenderam, em fevereiro de 2022, 750,2 quilos de drogas (cocaína, crack e derivados de maconha) em todo o Estado. O balanço representa aumento de 400% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período no ano de 2021. Em fevereiro do ano passado, foram apreendidos 150,2 kg de entorpecentes.

Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS).

Houve aumento significativo também no acumulado do ano no número de apreensões de drogas, em todo o Ceará. Na soma de janeiro e fevereiro de 2022, a Polícia Civil do Estado do Ceará e a Polícia Militar do Ceará recolheram pouco mais de uma tonelada de entorpecentes em ações realizadas nos municípios cearenses. O dado é 88,4% superior ao dos dois primeiros meses de 2021, quando foram apreendidos 531 kg.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário