Cobra jararaca é resgatada pelos bombeiros em posto de combustíveis de Ipueiras | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
Cobra jararaca é resgatada pelos bombeiros em posto de combustíveis de Ipueiras
O réptil foi identificado e posteriormente foi levado para uma região distante da zona urbana
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 26 de maio de 2022
Cobra jararaca é resgatada pelos bombeiros em posto de combustíveis de Ipueiras
Foto: Divulgação

Bombeiros realizam resgate de uma cobra jararaca, em Ipueiras, no interior do Ceará, nesta semana. Os agentes foram acionados via Whatsapp, onde foi informado que havia um animal próximo a uma bomba de um posto de combustível.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Imediatamente, a guarnição composta pelo sargento Marcelino, soldado Herson e soldado Getúlio se deslocaram até o local informado. Após o resgate, o réptil foi identificado como sendo uma jararaca e posteriormente foi levada para uma região distante da zona urbana, compatível com seu habitat.

Cobra jararaca

A cobra jararaca é muito perigosa, porém, normalmente ela costuma fugir quando é vista. Possui em média cerca de 1,20 metros de comprimento, com uma camuflagem muito boa, o que lhe proporciona uma difícil visualização.

Como também, sua reprodução aflora normalmente no período chuvoso. Pertencente ao grupo Bothrops e Bothrocophias existem cerca de 30 tipos de jararacas no Brasil, sendo elas responsáveis por 90% dos acidentes por picada de cobras peçonhentas em humanos.

“Ao avistar uma cobra ou qualquer outro animal peçonhento ou silvestre, mantenha sempre uma distância de segurança entre você e o animal. Bem como, jamais tente capturar o animal (Isso é muito perigoso) você provavelmente estressará o animal e aumentar as chances de um ataque. Ligue 193 imediatamente e mantenha o local o mais seguro possível”, informa o Corpo de Bombeiros.

Leia mais |  Idosa de 74 anos cai em cacimba em Horizonte


Deixe seu comentário