Prefeitura de Maracanaú realiza operação de recuperação do Anel Viário | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
Prefeitura de Maracanaú realiza operação de recuperação do Anel Viário
A medida deve-se ao fato do DNIT e o Estado, que é responsável pela obra em virtude de convênio, não terem resolvido o problema
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de maio de 2022
Prefeitura de Maracanaú realiza operação de recuperação do Anel Viário
Foto: Divulgação

 

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Maracanaú realizou uma ação emergencial no Anel Viário, na altura da Pajuçara. As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) trabalharam para amenizar a situação, que estava prejudicando moradores e o tráfego de veículos em Maracanaú e toda a Região Metropolitana de Fortaleza. O Município não é responsável pela manutenção da rodovia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Recuperação do Anel Viário

A medida deve-se ao fato do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Estado, que é responsável pela obra em virtude de convênio, não terem resolvido o problema, destaca a gestão municipal. O secretário de Infraestrutura, Raphael Pessoa, esteve no local acompanhando a obra.

Leia mais | Prefeito de Maracanaú se reúne com professores e faz proposta para encerrar paralisação da categoria

Operação policial apreende animais silvestres em feiras livres de Fortaleza e Maracanaú

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) deflagraram, em abril deste ano, uma operação em conjunto de combate à comercialização ilegal de animais em feiras livres de Fortaleza e Maracanaú.

A ação que visitou a Feira da Parangaba, na Capital e na Feira da Maracanaú na Região Metropolitana, resultou na apreensão de 213 pássaros, a maioria silvestres, de espécies como periquito do sertão, corrupião, bigodeiro, burguesas e agapornes. Galos de campina e uma jiboia também foram apreendidas na operação.

Durante a ação, quatro pessoas foram conduzidas para a DPMA, onde prestaram esclarecimentos e foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por crime ambiental. Os animais foram encaminhados para uma organização não-governamental onde serão cuidados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário