"Maca-rã": estudante encontra rã em macarronada; UFC afirma que "fiscalização tem ocorrido" | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
“Maca-rã”: estudante encontra rã em macarronada; UFC afirma que “fiscalização tem ocorrido”
Em nota, a instituição disse que tomou conhecimento de um incidente ocorrido no Restaurante Universitário do Campus de Quixadá
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de maio de 2022
“Maca-rã”: estudante encontra rã em macarronada; UFC afirma que “fiscalização tem ocorrido”
Foto: Divulgação

Um estudante de Engenharia da Computação, da Universidade Federal do Ceará (UFC), relata ter encontrado uma rã morta na macarronada, no Restaurante Universitário do Campus Quixadá. O fato teria acontecido na última quinta-feira (26).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Rã em macarronada da UFC

Em nota, a instituição disse que tomou conhecimento de um incidente ocorrido no Restaurante Universitário do Campus de Quixadá. O Núcleo de Atendimento Social (NAS) do campus se reuniu com a equipe de nutrição do Restaurante Universitário e com representantes estudantis.

“Desde o princípio, a fiscalização tem ocorrido e inadequações foram apontadas. Temos cobrado à empresa para que o contrato seja cumprido de modo adequado”, afirmou o diretor do NAS, Prof. Valdemir Queiroz.

A direção do Núcleo lamentou o ocorrido, afirmando tratar-se de um caso isolado e acrescentando que, diariamente, é realizada a avaliação sensorial das preparações, quando são observados aspectos como sabor, odor, aparência e consistência dos alimentos.

O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, afirmou que inadequações sanitárias são inadmissíveis e que não serão tolerados atos que revelem displicência da empresa no atendimento aos alunos. Ele acrescentou que irá se reunir com a direção do Campus de Quixadá para avaliar possíveis providências a serem tomadas em relação à situação do contrato com a fornecedora do RU daquele campus.

Leia mais |  Brasil Sabor: restaurantes cearenses participam do maior festival gastronômico do mundo

Os destaques do festival Sabor Brasil

Além de degustar pratos com a cara do Ceará a preços especiais, quem for ao festival poderá visitar um dos estabelecimentos participantes do Brasil Sabor e pedir um dos itens elaborados para o festival poderá concorrer a prêmios. Entre as bonificações, estão outros itens do cardápio e passeios turísticos. “Esta é uma maneira de incentivar não só as pessoas a conhecerem um pouco mais de sua culinária, como também conhecer mais o Estado e o País”, destaca Righetto.

O festival Brasil Sabor tem ainda o compromisso de dar destaque a um dos principais agentes para o sucesso do evento. Com isso, anualmente, os melhores garçons entre os restaurantes participantes de cada estado são premiados. Esta é uma forma de apreciar, apoiar e incentivar o profissional que tem o contato direto com os clientes, motivo principal para a criação do festival.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário