Com apenas 19 anos de idade, a jovem estudante do Ceará Aisha Ellen Lemos Paz está uma felicidade só. Após se dedicar muito aos estudos, ela percebeu que pode ajudar outras garotas a também mudarem de vida.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ela foi estudante de escola pública estadual na capital, Fortaleza, e, como sempre foi ligada a movimentos e projetos sociais para as mulheres, quer ser motivação para outras meninas e adultas também.
É que Aisha passou em duas universidades dos Estados unidos. Com a conquista, ela busca, agora, ajuda pra ir para a América fazer o curso de Ciências Biológicas. Além de motivar outras mulheres, o plano é criar soluções para a saúde feminina. Ela diz que quer fazer mais pela saúde de toda a comunidade.
Principalmente no estudo de doenças associadas à endocrinologia reprodutiva feminina. Pretendo desenvolver soluções de baixo custo para diagnóstico e tratamento precoce de doenças como a endometriose, para que possamos alcançar as comunidades mais carentes. Quero me tornar uma especialista em saúde pública feminina e poder propor políticas públicas efetivas para as meninas e mulheres do Brasil.
A jovem foi contemplada com bolsa integral na Dartmouth College e na Wellesley College, as duas nos Estados Unidos. Ela escolheu a faculdade liberal para mulheres, Wellesley College, conhecida por ter alunas como Hillary Clinton, ex-senadora de Nova York e secretária de estado americano entre 2009 a 2013.
Escolhi estudar em Wellesley College, uma universidade feminina que fica no estado de Massachussets. Em Wellesley College terei acesso aos melhores laboratórios de pesquisa e aos cientistas professores mais renomados do mundo. Espero que com os recursos da faculdade eu possa continuar transformando realidades.
Aisha vive com a família em Fortaleza. Na casa, são a mãe, a avó e a tia. Ela sempre gostou de estudar, de conhecer. Jád esde os 5 anos estuda inglês voluntariamente.
Sempre fui muito apaixonada pela língua inglesa. Como a minha tia é professora, ela sempre trazia material para casa para me estimular, até porque a gente não tinha dinheiro. Como eu ficava bastante tempo sozinha eu brincava de ler.
Vaquinha
Aisha se matriculou na universidade já começa a estudar no segundo semestre. A bolsa integral não é suficiente para se manter nos Estados Unidos, por isso, ela pede a ajuda pra pagar despesas como passagens aéreas, todos os testes de covid-19, taxas etc. Esse custo deve ficar na casa de R$ 10 mil.
Doações
As doações podem ser feitas através da chave do PIX: zapashia@gmail.com.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<