SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA

No Ceará, 29 resgates aéreos de vítimas de acidentes foram realizados este ano

Os números correspondem ao período entre os meses de janeiro e maio

Compartilhe:
5 de junho de 2022
Andson Lima

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Ceará, entre janeiro e maio de 2022, realizou cerca de 29 resgates aéreos de vítimas de acidentes automobilísticos. Os salvamentos são realizados por meio de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

No Ceará, 29 resgates aéreos de vítimas de acidentes foram realizados este ano
Em situações emergenciais, o transporte aeromédico pode ser fundamental para a salvar a vida de pacientes. Com agilidade, as aeronaves conseguem chegar a locais de difícil acesso para ambulâncias. (Foto: Ascom/Samu Ceará)

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em situações emergenciais, o transporte aeromédico pode ser fundamental para a salvar a vida de pacientes. Com agilidade, as aeronaves conseguem chegar a locais de difícil acesso para ambulâncias.

Com o objetivo de aprimorar a oferta do serviço, no mês de junho, profissionais do Samu que atuam no transporte aeromédico do Ceará participam de curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para resgate de vítimas presas em ferragens após acidentes de trânsito.

Nessa sexta-feira (3), médicos e enfermeiros realizaram um treinamento na base da Ciopaer de Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Os profissionais participam de aulas práticas do curso e são orientados sobre novas técnicas de salvamento veicular que ajudam a preservar a vida das vítimas em caso de lesões graves.

Leia também | Bombeiros resgatam idoso que caiu e ficou preso entre paredes em Fortaleza

A capacitação é realizada por meio de parceria entre órgãos da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). O treinamento é realizado todos os anos e é direcionado para todas as equipes de salvamento que trabalham no transporte aeromédico do Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.