Fortaleza, Caucaia e Abaiara recebem serviços do Caminhão Cidadão nesta semana | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
Fortaleza, Caucaia e Abaiara recebem serviços do Caminhão Cidadão nesta semana
Na Capital cearense, os serviços serão iniciados na terça-feira (14/6), pelo Centro Dom Aloísio Lorscheider, no bairro José Walter
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 13 de junho de 2022
Fortaleza, Caucaia e Abaiara recebem serviços do Caminhão Cidadão nesta semana
Foto: Governo do Ceará

De 13 a 18 de junho, Fortaleza, Caucaia e Abaiara recebem serviços de emissão de documentos e registro civil, ofertados, gratuitamente, pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A população poderá ter acesso a esses serviços por meio do Caminhão do Cidadão. As ações começam nesta segunda-feira (13/6), pelas cidades de Caucaia, na Grande Fortaleza, e Abaiara, no Cariri, cidade onde permanece por dois dias.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na Capital cearense, os serviços serão iniciados na terça-feira (14/6), pelo Centro Dom Aloísio Lorscheider, no bairro José Walter. No dia seguinte, o Caminhão retorna ao Complexo Mais Infância Cristo Redentor, em bairro homônimo, para reforçar a campanha de registro civil da população da região. Na sexta-feira (17/6), será contemplada a comunidade do Parque Genibaú, e no sábado (18/6), a população dos bairros Barroso e Barra do Ceará.

Leia mais | Trabalhadores poderão sacar até R$ 1 mil de contas do FGTS

Serviços do Caminhão Cidadão

Entre os serviços ofertados, regularmente, pela Coordenadoria de Cidadania, da SPS, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada.

Vale-Gás: pagamentos são retomados nesta semana

O Vale Gás começa a ser pago na sexta-feira (17) às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 1. O benefício, pago de forma bimestral, segue o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.

Com duração prevista de cinco anos, o programa beneficiará 5,5 milhões de famílias, até o fim de 2026, com o pagamento de 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, conforme valor calculado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Pago a cada dois meses, o Auxílio Gás tem orçamento de R$ 1,9 bilhão para este ano.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário