Influenciadora digital é agredida pelo namorado e expõe ferimentos nas redes sociais | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
Influenciadora digital é agredida pelo namorado e expõe ferimentos nas redes sociais
Acácia Vasques usou as redes sociais para expor os ferimentos causados pelas agressões
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 19 de junho de 2022
Influenciadora digital é agredida pelo namorado e expõe ferimentos nas redes sociais
Foto: Reprodução / Instagram

A influenciadora digital Acácia Vasques foi agredida pelo namorado e usou a própria rede social para denunciar e expor os ferimentos causados pelas agressões sofridas na madrugada de domingo (19). Com o rosto machucado e sujo de sangue, a influenciadora caririense relatou que não foi a primeira vez que o namorado a agrediu. O caso aconteceu no município de Missão Velha, no Ceará.

Bastante abalada nos vídeos publicados, Acácia contou que em outra situação o companheiro já havia dado um tapa em seu rosto e após uma conversa, ela resolveu deixar pra lá.

Influenciadora cearense é agredida por namorado

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Na primeira vez, ele me bateu em frente a casa da minha avó. Na segunda vez ele me agrediu porque eu tava dormindo e não queria namorar com ele porque eu tava bêbada e ele disse que eu tinha outra pessoa”.

Na manhã deste domingo, Acácia compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte para formalizar a denúncia e realizar o boletim de ocorrência contra o companheiro.

A Polícia Civil do Ceará informou em nota que o Boletim de Ocorrência foi registrado neste domingo (19) e as investigações relacionadas ao crime já estão em curso.

“A mulher, que compareceu à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, passou por exames de corpo de delito e solicitou medidas protetivas de urgência. O caso ficará a cargo da Delegacia Municipal de Missão Velha, que preserva os detalhes sobre o caso, para não comprometer o trabalho policial”.

Leia também | Caso Jamile: advogado acusado de matar empresária é suspeito de nova agressão contra outra mulher

Sancionada lei que define verba para enfrentar violência contra mulher

O presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje (30) a Lei nº 123, de 2019, que garante 5% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para ações de enfrentamento da violência contra a mulher.

“O Governo Federal assumiu esse compromisso com as mulheres. Por isso, essa é uma medida extremamente importante e o Ministério da Justiça e Segurança Pública está empenhado em priorizar ações de enfrentamento à violência contra a mulher. Vamos intensificar nossas operações e criar mecanismos para cuidar e preservar a vida de todas”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

A medida tem o objetivo de fortalecer ações de combate a esse tipo de violência e a elaboração de um plano estadual. Entre os critérios de aplicação dos recursos do FNSP serão incluídos também metas e resultados relativos à prevenção e ao combate à violência contra a mulher.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, desde 2019 foram repassados R$ 2,3 bilhões aos estados e Distrito Federal por meio do fundo. Esses recursos também são destinados às ações de prevenção e ao enfrentamento à criminalidade.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Deixe seu comentário