Casa do Cidadão é inaugurada em Maracanaú | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SERVIÇO
Casa do Cidadão é inaugurada em Maracanaú
Esta é a quinta unidade instalada na Região Metropolitana de Fortaleza
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 20 de junho de 2022
Casa do Cidadão é inaugurada em Maracanaú
Foto: Governo do Ceará

Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, vai receber uma nova unidade da Casa do Cidadão no North Shopping, nesta segunda-feira (20/06). Esta é a quinta unidade instalada na RMF.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Casa do Cidadão

Neste ano, mais de 1,2 milhão de pessoas foram atendidas no Ceará, por meio das casas do Cidadão, Caminhão do Cidadão e Vapt-Vupts. “A implantação da Casa do Cidadão no North Shopping Maracanaú vai facilitar o acesso da população da região aos serviços de cidadania. Amplia as oportunidades de emissão de registros civis e outros documentos necessários à identificação das pessoas, essenciais para que recebam benefícios sociais e políticas públicas a que têm direito”, destaca Onélia Santana, secretária da pasta.

A nova Casa do Cidadão reúne Polícia Forense do Ceará (Pefoce), Sine/IDT, Receita Federal e Cagece. Os atendimentos serão das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A inauguração contará com a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela; da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; e do superintendente do North Shopping Maracanaú, Douglas Russo.

Leia mais | Mutirão faz emissão de documentos em shoppings de Fortaleza

Saiba onde fazer emissão de 1ª e 2ª via do RG no Ceará

A carteira de identidade (RG) é um dos documentos mais importantes para os cidadãos brasileiros e, por isso, é alta a procura de emissão, seja da 1ª ou da 2ª via. No Ceará, é possível solicitar este documento por meio do Vapt Vupt, das Casas do Cidadão ou do Centro de Formação e Inclusão Socioprodutivo (Cefisp). Além disso, a Secretaria da Proteção Social (SPS) do Governo do Estado também possui canais de atendimento remoto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário