No último sábado (18/06), um homem morreu após ser atacado por um enxame de abelhas, em Santa Quitéria, no interior do Ceará. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu em um terreno baldio, ao lado da residência da vítima.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O homem tentava pegar uma cabra que pertencia a ele, quando foi atacado pelas abelhas. Ele ainda chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Bombeiros foram acionados e não conseguiram localizar a colmeia.
Em Aracoiaba, no Maciço de Baturité, um pescador foi carregado nas costas por um agente do Corpo de Bombeiros, em maio deste ano. O profissional carregou o homem por cerca de 400 metros após a vítima ser atacada por um exame de abelhas.
O pescador Pedro dos Santos estava pescando em um pequeno lago na localidade de Encosta, acompanhado de outros dois amigos. Os homens esbarraram acidentalmente no enxame de abelhas e foram atacados, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Quando os agentes chegaram ao local, a vítima estava caída perto de uma árvore.
O pescador foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser atacado pelas abelhas. Em seguida, o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracoiaba.
Leia mais | Homem é socorrido gravemente ferido após ataque de pitbull em Fortaleza