Um bebê de nove meses morreu afogado na última quarta-feira (22) em Itatira, no Sertão Central. Testemunhas disseram que a mãe do menino lavava roupa e saiu de perto dele para estender as peças.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Bebê morre afogado
Ainda de acordo com informações iniciais, nesse momento, a criança caiu no balde com água e se afogou. A Perícia Forense foi acionada e a Polícia investiga o caso.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realiza oitivas e diligências relacionadas ao óbito. A vítima foi encaminhada a um hospital após um afogamento ocorrido na residência em que morava com familiares, mas não resistiu e morreu. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionados para a ocorrência. O caso está sob investigação da Delegacia Regional de Canindé.
Mais detalhes na reportagem do Jornal da Cidade:
Criança é salva pela PM após engasgo em Fortaleza
Um outro caso de resgate movimentou as forças policiais no mês de março. Uma criança de apenas quatro meses de vida foi salva por uma policial militar. O caso aconteceu no bairro São Gerardo, em Fortaleza. A agente da PM usou manobra de Heimlich para desengasgar o bebê.
Bárbara Pinto, 3º sargento da Polícia Militar, foi a policial responsável pelo salvamento da criança. Os pais do bebê estavam fazendo uma lavagem nasal com soro na criança quando o menino teve as vias aéreas obstruídas. A família buscou a sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para obter ajuda.
Segundo a policial, “a mãe chegou nervosa e aflita. A criança estava no veículo desmaiada e não respirava direito. Fiz a manobra de Heimlich para bebês. Nessas horas temos que manter a calma e fazer o que tem que ser feito”.
Depois de receber os primeiros socorros, o bebê foi atendido por uma médica pediatra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia mais| Trio quase leva criança em assalto em Fortaleza
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<