Em maio, o estado foi responsável por 7.472 novos empregos
Ceará mantém tendência de crescimento e registra mais de 7 mil novos empregos em maio
Pelo quarto mês consecutivo, o Ceará registrou crescimento na geração de empregos formais. Em maio, o estado foi responsável por 7.472 novos empregos, sendo o segundo maior resultado do Nordeste, atrás somente da Bahia (16.342).
Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados nesta terça-feira (28). O desempenho é proveniente da relação entre o número de contratações com carteira assinada (45.390), que superou o de demissões (37.918).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Crescimento de empregos no Ceará
Os bons números são provenientes, principalmente, do setor de serviços (4.052), impulsionados pela retomada dos eventos e do turismo. Contudo, todos os setores registraram saldos positivos, com destaque para a construção civil (1.898), a indústria (878) e o comércio (556).
“O setor de serviços é um importante empregador do nosso estado e, com a retomada da economia, já podemos perceber mais oportunidades de emprego para nossa população, especialmente para os jovens. Os próximos meses tendem a manter essa trajetória, uma vez que o ritmo de crescimento econômico é mais satisfatório no segundo semestre do ano”, analisa o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana.
O nível do emprego formal atingiu o total de 1.211.704 empregos com carteira assinada, no Ceará. Considerando os municípios cearenses, a geração de empregos continua sendo ainda muito concentrada na Capital, Fortaleza (4.591 empregos), seguida de Quixeramobim (313), Horizonte (250), Brejo Santo (246) e Eusébio (245).
Leia também | Brasil registra saldo de 277 mil novas vagas formais de emprego
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.