Ceará

Confirmado primeiro caso de varíola dos macacos no Ceará

O paciente tem 35 anos, é brasileiro, com histórico de deslocamento recente para São Paulo e Rio de Janeiro.

Compartilhe:
29 de junho de 2022
Teste Teste
Confirmado primeiro caso de varíola dos macacos no Ceará
Foto: Reprodução

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou, nesta quarta-feira (29/06), que foi confirmado o primeiro caso de Monkeypox (varíola do macaco) do Estado. De acordo com a pasta, trata-se de paciente de 35 anos, brasileiro, com histórico de deslocamento recente para São Paulo e Rio de Janeiro. As duas cidades já confirmaram casos da doença.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ceará é o terceiro estado do Brasil a confirmar caso da doença. Ao todo, o Estado tem 14 casos suspeitos sob notificação. Dois casos foram descartados laboratorialmente dos municípios de Fortaleza (1) e Maracanaú (1). Outros 11 seguem em investigação. Os pacientes suspeitos são residentes dos municípios de Fortaleza (5), Cedro (1), Caucaia (1), Caridade (1), Russas (1), São Gonçalo do Amarante (1) e Ocara (1).

Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento.

Leia também | Fortaleza não registra mortes por Covid-19 há 35 dias, mas os números de casos aumentaram

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<