Ceará

Gato é resgatado em cano de esgoto em Quixeramobim

O animal doméstico foi devolvido ileso e em segurança à própria tutora

Compartilhe:
30 de junho de 2022
Roberta Fontelles
Gato é resgatado em cano de esgoto em Quixeramobim
Foto: Corpo de Bombeiros

Um gato de estimação que ficou preso dentro de um cano de esgoto em Quixeramobim, no interior do Ceará, foi resgatado por agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). O animal doméstico foi devolvido ileso e em segurança à própria tutora.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Gato é resgatado em esgoto

A guarnição da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ª Cia/4º BBM) foi acionada para atender a ocorrência. “Ao chegar ao local, os militares encontraram o gato bastante agitado e sem conseguir sair do local em que estava preso”, comentou o comandante do socorro, o subtenente Almeida.

De imediato, a guarnição realizou uma escavação no entorno do cano até localizar o gato “Luke” e retirá-lo sem ferimentos.

Leia mais |Corpo de bombeiros resgata família de saruês

Seis mil animais foram resgatados no Ceará em 2021

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 6.252 animais em todo o território estadual em 2021. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.

O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente. Além das espécies citadas, ainda foram socorridos animais como bacurau, bezerro, carcará, cassaco, coruja, égua, garrote, iguana, gato do mato, gavião, guaxinim, jacaré, jacaré-de-papo-amarelo, jacaretinga, jaguatirica, macaco-prego, pardela-de-barrete, porco-espinho, sagui, tamanduá-mirim e até vaca.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<