Ceará

Empresa de ônibus Fretcar anuncia fim das atividades em Fortaleza

A informação foi confirmada pela própria empresa em comunicado interno

Compartilhe:
1 de julho de 2022
Roberta Fontelles
Empresa de ônibus Fretcar anuncia fim das atividades em Fortaleza
Foto: Divulgação

A Fretcar anunciou o encerramento das atividades em Fortaleza. A informação foi confirmada pela própria empresa em comunicado interno. As linhas que operam nas cidades da Região Metropolitana devem continuar operando.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que vai ajustar a programação das linhas operadas pela empresa, “substituindo-as com veículos de outras empresas de forma que os passageiros não sejam prejudicados”.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fim das atividades da Fretcar

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) confirmou o encerramento das atividades da Fretcar.

“O fim das atividades se deu na última quinta-feira (30), devido ao desequilíbrio econômico-financeiro que assola o sistema de transporte desde o início da pandemia de Covid-19. Essa é a crise mais grave já enfrentada pelo setor. O transporte coletivo já enfrentava grandes dificuldades devido à decrescente no número de passageiros. Mesmo com o retorno da economia, em Fortaleza, o número de passageiros está em 65% se comparado com a demanda registrada em 2019. Além disso, com os sucessivos aumentos do combustível, a situação tem se tornado insustentável”, diz o documento.

A empresa confirmou a crise em comunicado interno. “É de conhecimento de todos que a pandemia pela qual estamos passando desde 2020 trouxe consequências significativas para muitas empresas. No caso da Fretcar não foi diferente, com a redução drástica e sistemática do número de passageiros, o que nos trouxe enormes prejuízos. Contudo, por absoluta falta de condições econômico-financeiras para prosseguir honrando com os compromissos, tanto para com os colaboradores como fornecedores, chegou o momento de anunciarmos o encerramento das nossas atividades”, afirma.

Uma reunião está marcada com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro) para esta sexta-feira (1º) para tratar sobre as rescisões dos contratos de trabalho dos colaboradores.

Leia mais | Duas novas linhas de ônibus passam a operar em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<