SEGURANÇA

Suspeitos de tráfico de drogas no Ceará e em Pernambuco são presos nesta sexta-feira

Foram cumpridos mandados no Crato, Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Iguatu, Fortaleza e Exu, em Pernambuco

Compartilhe:
1 de julho de 2022
Roberta Fontelles

Operação da Polícia Civil cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão preventiva, na manhã desta sexta-feira (1º), na região do Cariri (CE) e em Pernambuco. Eles são suspeitos de tráfico de drogas.

Suspeitos de tráfico de drogas no Ceará e em Pernambuco são presos nesta sexta-feira
Foto: Divulgação/Polícia Civil

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Tráfico de drogas

“Murarius” foi realizada foi deflagrada por meio meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NUCCOR) da Delegacia Regional de Crato. Foram cumpridos mandados no Crato, Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Iguatu, Fortaleza e Exu, em Pernambuco. Inicialmente, 12 pessoas foram presas.

Leia mais | Adolescentes de 13 e 16 anos são apreendidos com armas e drogas

PF apreende drogas escondidas em panela elétrica

A Polícia Federal (PF) apreendeu, em ações distintas, cocaína, comprimidos de ecstasy e maconha (drogas) localizados em dez encomendas postais, em Fortaleza. A ação foi realizada em fiscalização de rotina no combate às drogas. A fiscalização contou com o apoio da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e Coordenação de Segurança dos Correios.

Com a utilização do cão farejador INU (raça Pastor Malinois), as drogas foram localizadas dentro de correspondências e pacotes em um dos Centros de Distribuição dos Correios, na capital Cearense. Um dos entorpecentes, maconha, estava dentro de uma panela elétrica.

As encomendas com as drogas foram encaminhadas para a Perícia para realização de laudo e pesagem. Não houve prisões. A Polícia Federal continua as investigações para identificar a origem, remetente e o destinatário da droga. Vale lembrar que esta semana foi comemorada a 24ª Semana Nacional de Combate às Drogas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.