A medida implementa um valor fixo de 18% do imposto em todo o Estado.
Proposta de redução do ICMS é aprovada na Assembleia Legislativa e segue para sanção de Izolda Cela
Em sessão plenária realizada nesta terça-feira (12), a Assembleia Legislativa aprovou proposta do Poder Executivo que trata da redução de alíquota de ICMS em itens como combustíveis e energia. O texto agora depende de sanção da governadora Izolda Cela (PDT).
Redução ICMS no Ceará
O projeto de lei segue para se tornar uma Lei Complementar e deve determinar a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), relativamente às operações e prestações. A medida implementa um valor fixo no Ceará de 18%, para combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, os quais passam a ser considerados essenciais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os deputados também aprovaram outra proposta de projeto de lei complementar do Poder Executivo que institui o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
O texto visa adequar a legislação estadual às alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 194, de 23 de junho de 2022, que acrescentou mudanças que passam a tratar combustível, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte público como bens e serviços essenciais, não podendo ser considerados supérfluos.
Leia também | Pela primeira vez na América Latina, “avião-baleia” poderá ser fotografado no aeroporto de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.