SEGURANÇA

Mulher presa suspeita de extorquir mães de crianças com autismo é solta em audiência de custódia

Para a Justiça do Ceará, Fabíola Silva de Holanda “não denota periculosidade extrema” nem praticou o crime com “arma letal” ou violência física”

Compartilhe:
21 de julho de 2022
Roberta Fontelles

A mulher presa suspeita de extorquir mães de crianças com autismo foi solta em audiência de custódia. Para a Justiça do Ceará, Fabíola Silva de Holanda, 32 anos, “não denota periculosidade extrema” nem praticou o crime com “arma letal” ou violência física”. A prisão em flagrante foi registrada na última terça-feira (19).

Mulher presa suspeita de extorquir mães de crianças com autismo é solta em audiência de custódia
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Mulher aplicava golpes em mães de crianças com autismo

A suspeita deve cumprir medidas cautelares, que incluem a proibição de manter contato com as vítimas e comparecer mensalmente à Coordenadoria de Alternativas Penais, da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Mais informações no Balanço Geral Manhã

Prática de extorsão

O projeto era divulgado por meio de cartazes, espalhados em pontos estratégicos. Mas, segundo as investigações, a iniciativa seria apenas uma fachada para praticar as extorsões. Segundo informações da delegada responsável pelo caso, Malake Tanos, o projeto não tem CNPJ e, pelo menos, outras 50 pessoas também estariam sendo coagidas.

A prisão em flagrante da mulher suspeita de extorquir mães de crianças com autismo aconteceu na frente de uma agência bancária, onde pouco antes uma vítima havia sacado mais de R$ 7 mil reais do benefício do filho. Metade desse valor seria repassada para a mulher, que também fazia ameaças. Tudo foi presenciado pelos investigadores.

Além de metade dos sete mil reais, a mulher exigiu ainda 30% do que sobraria para a vítima e seria destinado a custos com advogados. Também era cobrado valores para garantir atendimento em hospital filantrópico.

Leia também | Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.