Operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (5) em Fortaleza. A corporação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão com o objetivo “de desmantelar esquema de crimes financeiros envolvendo captação ilegal de recursos de investidores no exterior e supostos investimentos” na capital cearense.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fraude com recursos estrangeiros
As buscas têm como objetivo cessar as práticas ilícitas e apreender documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial para individualização da atuação dos suspeitos, levantamento integral de prejuízos e das vítimas dos crimes investigados.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início no ano de 2019. Os investigados, a partir da individualização da sua conduta e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder pelo cometimento, em tese, dos crimes dos artigos 4º, 5º e 16º da lei 7.492/86 com penas de até 24 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.
Houve ainda a suspensão das contas e sites das empresas investigadas, bem como sequestro de bens e valores disponíveis nas contas.
Mais informações em instantes
Leia mais | Polícia deflagra operação que investiga suposto esquema de fraudes
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<