SEGURANÇA

Suspeitos usam fardas de empresa e furtam cerca de 50kg de fios de internet em Fortaleza

Os suspeitos foram capturados após um policial militar de folga presenciar os furtos

Compartilhe:
5 de agosto de 2022
Glauber Sousa

Em Fortaleza, dois suspeitos foram presos por furto de cerca de 50 kg fios de internet no Bairro Siqueira, na última quinta-feira (4). Os homens usavam roupas de uma empresa terceirizada. A dupla usava um adesivo da empresa no carro utilizado na ação. O veículo foi apreendido.

Suspeitos usam fardas de empresa e furtam cerca de 50kg de fios de internet em Fortaleza
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Furto de fios de internet

Os suspeitos foram capturados após um policial militar de folga presenciar os furtos. O agente de segurança solicitou apoio a equipes que estavam de serviço na região.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais abordaram a dupla no momento em que os fios eram guardados em uma residência. Mais fios de internet foram encontrados no local.

Os suspeitos foram presos em flagrante e levados para o 32º Distrito Policial, em Fortaleza. Um deles já tinha antecedentes criminais. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia mais | Médico veterinário morre após se enroscar em fio de internet

113 baterias furtadas de empresa de telefonia são recuperadas

109 baterias estacionárias e quatro baterias de lítio foram apreendidas pela Polícia Civil do Ceará, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, em julho deste ano. Um procedimento foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Cargas (DRFVC), unidade da Polícia responsável pelas investigações.

De acordo com as investigações, um funcionário de uma empresa de telefonia e internet seria o responsável pelo furto dos equipamentos. Durante a instalação do equipamento, o técnico verificava se a fonte de alimentação de energia das antenas apresentava alguma instabilidade. O suspeito instalava e chegava a fotografar a bateria nova no sítio e, num segundo momento, trocava-a por uma mais antiga.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.