Ceará

Uece estuda implantar cursos de Direito e Economia em 2023

A informação foi repassada pelo reitor Hidelbrando Soares em discurso de colação de grau da entidade

Compartilhe:
6 de agosto de 2022
Redação GCMAIS
Uece estuda implantar cursos de Direito e Economia em 2023
Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) estuda implantar os cursos de Direito e Economia em 2023. A informação foi repassada pelo reitor Hidelbrando Soares em discurso de colação de grau da entidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Direito e Economia na Uece

Ao GCMais, a assessoria de comunicação da Uece confirmou a informação.

“A implantação dos cursos de Economia e Direito está em tramitação no âmbito da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os cursos serão vinculados ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa/Uece), propositor dos dois novos cursos. A proposta é de que os cursos sejam criados ainda em 2022 para oferta a partir de 2023, com 40 vagas para cada”, diz a nota. A novidade ainda teve divulgação formal.

Para o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, “a ampliação de ações no interior do estado, com a implantação de 3 novos campi e 8 novos cursos, são estratégias para aprofundar a democratização da educação superior pública para juventude cearense e garantir, para juventude, oportunidade de inclusão social pela educação”. Não foram repassados detalhes sobre os campi que devem receber as formações.

Leia mais | UFC oferta duas vagas de professor efetivo em Fortaleza

Uece realiza concurso para professor adjunto no domingo (7)

No próximo domingo (07), acontece a primeira fase do concurso para professor adjunto da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), realizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de sua Comissão Coordenadora de Concurso Docente (CCCD). O Certame tem início as 9h encerando as 13h . No total, 1.857 candidatos disputam 135 vagas, distribuídas em 106 setores de estudo. O concurso para professor assistente é regido pelo edital nº 12/2022.

Os candidatos devem ter a titulação mínima de doutor. A professora Germana Paixão, presidenta da CCCD/Uece, orienta que os candidatos compareçam ao local de prova com 1 hora de antecedência em relação ao início da prova, de acordo com as orientações que constam no cartão de informação do candidato, já disponível no site da CEV.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<