Ícone do site Portal GCMAIS

Idoso é preso por importunação sexual durante show gospel em Guaraciaba do Norte

Idoso é preso acusado de importunação sexual durante show gospel em Guaraciaba do Norte

Imagem: reprodução

Um idoso de 66 anos foi preso na madrugada da última quinta-feira (9) em Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, acusado de importunação sexual durante um show gospel.

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o homem encostando nas nádegas de uma jovem de 20 anos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No local estava sendo realizada uma festa de 233 anos do município.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, o acusado, identificado como Antonio Gildo de Sousa, foi detido por seguranças privados do evento, até a chegada da viatura da Polícia Militar.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Idoso preso por importunação sexual

O crime de importunação sexual é previsto no artigo 215-A do Código Penal e consiste em satisfazer o próprio prazer ou de outras pessoas, sem o consentimento da vítima, em lugares públicos ou privados.

A pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão, desde que o ano não constitua crime mais grave.

Outro caso de importunação sexual

Uma nutricionista denuncia ter sofrido importunação sexual dentro de um elevador de um prédio comercial no bairro Aldeota, área nobre de Fortaleza. As imagens divulgadas mostram o momento em que a mulher deixa o elevador para ir ao estacionamento, quando é abordada por um homem que toca as nádegas dela. O caso foi registrado no último dia 15 de fevereiro.

Em outro momento, as câmeras do prédio mostram o homem correndo pelo estacionamento em direção ao próprio carro. Conforme a vítima, ele estaria fugindo depois que ela começou a gritar com ele em momento posterior ao episódio.

A vítima, Larissa Duarte, de 25 anos, informou que ainda não está pronta para comentar sobre o caso. “Nesse momento, ainda estou abalada e tentando assimilar tamanha proporção, não consigo me pronunciar agora, mas minha equipe jurídica soltará uma nota”, esclareceu.

Leia também | Acusado de matar cunhada em Jaguaruana se apresenta e é liberado

Sair da versão mobile