VIOLÊNCIA

Homem é baleado com tiros de fuzil e morre em cima de telhado de casa em Maranguape

O homem, cujo nome ainda não foi divulgado, tinha histórico de envolvimento com organizações criminosas

Compartilhe:
18 de fevereiro de 2025
Paulo Martins

Um homem de 29 anos foi baleado com tiros de fuzil e morreu em cima do telhado de uma casa, no distrito de Amanari, a 30 quilômetros da sede de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Homem é baleado com tiros de fuzil e morre em cima de telhado de casa em Maranguape
Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia, dois suspeitos chegaram ao imóvel da vítima, se identificando como policiais. Quando a porta não foi aberta, eles invadiram a casa e começaram a procurar pelo homem. A vítima, que estava dentro da residência, tentou escapar pelo telhado, mas foi alcançada pelos criminosos e atingida por disparos fatais. Ele foi encontrado sem vida no teto da casa, longe de qualquer ajuda.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Homem é baleado com tiros de fuzil e morre em cima de telhado de casa em Maranguape

O homem, cujo nome ainda não foi divulgado, tinha histórico de envolvimento com organizações criminosas, mas teria se afastado desse mundo, o que pode ter motivado o ataque. A polícia acredita que a execução foi uma represália pelo rompimento com seu antigo grupo, e que ele tenha sido vítima de um acerto de contas entre facções rivais.

A situação em Maranguape e em diversas áreas da Região Metropolitana tem gerado preocupações, com o aumento da violência relacionada ao tráfico de drogas e à disputa entre facções. A morte da vítima em Amanari reflete a intensificação desse cenário, onde até as localidades mais distantes enfrentam a ação brutal do crime organizado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pede a colaboração da população para ajudar nas investigações. Quem tiver informações sobre o caso pode denunciá-las anonimamente pelos canais do Disque-Denúncia, pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que também permite o envio de mensagens, áudios, vídeos e fotos. Além disso, é possível registrar denúncias por meio do site “e-denúncia” (https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/).

Este trágico episódio revela a vulnerabilidade das comunidades da região, que se veem cada vez mais expostas à violência, e reforça a importância do apoio comunitário no combate ao crime organizado. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Leia também | Polícia apreende imóveis e carros de luxo em operação contra jogos online no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.