O alvo da operação era um homem de 21 anos, com passagens por organização criminosa, homicídio doloso e tráfico de drogas
Casal é preso com fuzil, granadas escondidas em panela e drogas, em Caucaia
Uma operação realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar, com informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de um casal suspeito de integrar um grupo criminoso em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), quando as equipes policiais cumpriram mandados de prisão e apreenderam materiais de alto poder bélico, além de entorpecentes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O alvo da operação era um homem de 21 anos, com passagens por organização criminosa, homicídio doloso e tráfico de drogas, que estava foragido e tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto. Ele foi encontrado em uma residência no bairro Patrícia Gomes, onde a polícia descobriu um arsenal significativo. No local, os agentes apreenderam um fuzil municiado, dois carregadores, diversas munições, e duas granadas artesanais escondidas em uma panela, além de uma quantidade considerável de maconha e crack. Também foram encontrados celulares e roupas de camuflagem, que indicam a possível participação do casal em atividades criminosas.
Além do homem, a companheira dele, uma mulher de 19 anos, também foi presa em flagrante. O casal foi autuado por diversos crimes, incluindo organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/PMCE) foi acionado para garantir a segurança na detonação das granadas encontradas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após a apreensão do material e a prisão do casal, ambos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o homem teve seus mandados cumpridos, e o casal passou a responder pelos novos crimes. A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando desmantelar a organização criminosa à qual o casal possivelmente pertence.
A operação é mais um exemplo do trabalho conjunto das forças de segurança do estado para combater o tráfico de drogas e o uso de armamentos pesados por grupos criminosos na região metropolitana. A população pode colaborar com as investigações por meio do Disque-Denúncia (181), garantindo o sigilo das informações.
Leia também | Elmano anuncia que salários de servidores estaduais do Ceará serão depositados antes do Carnaval
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Tempestade em Fortaleza faz voo vindo de Orlando (EUA) ser desviado para Natal (RN)

Av. Osório de Paiva fica tomada por correnteza durante temporal em Fortaleza

Forte chuva com raios e trovões em Fortaleza afeta pouso de aeronave e causa alagamentos
