O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) solicitou a prisão preventiva do suspeito, na última quinta-feira (6).
Família de adolescente estuprada em Paracuru acredita que acusado vai ser preso
O advogado Ramon David, que representa a família da adolescente europeia vítima de estupro no município de Paracuru, no Ceará, no último dia 30 de junho, afirmou, nesta segunda-feira (10), que o homem acusado do crime segue em liberdade. Ele confirmou à TV Cidade que a família acredita que o homem ainda vai ser preso. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) solicitou a prisão preventiva do suspeito, na última quinta-feira (6).
“A família confia na Justiça, confia que ele vai aguardar o processo preso como dever ser e no decorrer do processo, como assistente de acusação, nós vamos ajudar a Justiça brasileira para que a Justiça seja feita: a condenação dele. Porque todos os indícios comprovam o crime”, disse Ramon.
Segundo o advogado, os elementos comprobatórios do crime incluem o laudo que faz referência às lesões sofridas pela jovem tanto físicas quanto sexuais.
Acusado foi solto com base nos bons antecedentes criminais
O advogado da família revelou ainda que o suposto bugueiro foi posto em liberdade após ter sido constatado em audiência de custódia que ele possuía bons antecedentes criminais.
“Ele foi posto em liberdade após uma audiência de custódia sem nem sequer ser imposto o uso da tornozeleira eletrônica. A decisão [pela soltura] foi muito focada nos bons antecedentes, baseada em todo esse contexto do garantismo, mas que sabemos que há elementos suficientes para prendê-lo”, completou.
‘Bugueiro’ atuava irregularmente
Apesar de oferecer serviço de ‘bugueiro’, o homem não tem cadastro na prefeitura, o que é obrigatório pra desempenhar a atividade. Ele atuava irregularmente. A informação foi confirmada pela Secretaria de Turismo de Paracuru, município localizado no litoral oeste do estado.
Como ocorreu
A família estava na praia quando a menina foi chamada por um homem que a convidou para comprar cerveja e em seguida levou a adolescente para a orla e a estuprou. A menina voltou lesionada e chorando. As fotos mostram como a vítima ficou após o estupro, com lesões no corpo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS-CE), o homem de 25 anos foi preso em flagrante e o caso foi registrado da Delegacia Municipal de Paracuru, que segue com oitivas para investigar os detalhes sobre o caso.
De férias
A família mora na Europa, mas um dos genitores é de nacionalidade brasileira. Eles passavam férias em Paracuru.
No dia seguinte ao crime, segundo o advogado que acompanha a família, Ramon David Ferreira e Silva, o suspeito foi solto por audiência de custódia, fato que causou revolta.
“Foi algo que nos deixou perplexos, como advogado de acusação e mais ainda a família da vítima. As pessoas que chegam de fora esperam que vão chegar aqui e o tratamento da justiça vai ser o mesmo, mas infelizmente na audiência de custódia ele foi posto em liberdade sem nem um monitoramento eletrônico.”
A investigação do caso segue com as autoridades brasileiras. A Secretaria da Segurança confirmou que o caso foi registrado pela Delegacia Municipal de Paracuru, que segue investigando os detalhes sobre o caso.
Leia mais| ‘Bugueiro’ acusado de estuprar adolescente europeia atuava irregularmente
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.