Ícone do site Portal GCMAIS

Conflitos entre facções: linhas de ônibus em Fortaleza retomam trajetos originais após desvios

Oito linhas de ônibus que passam pelo bairro Siqueira terão mais viagens a partir de segunda (10)

Foto: Reprodução

Após desvios de trajeto devido a conflitos entre facções criminosas na região do Pirambu, em Fortaleza, algumas linhas de ônibus retomaram seus itinerários originais. As linhas afetadas incluíam a 051 – Grande Circular I, 052 – Grande Circular II e 092 – Antônio Bezerra/Papicu/Praia De Iracema.

No decorrer da tarde de quinta-feira (10) essas linhas sofreram alterações em seus trajetos como medida de segurança. No entanto, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) comunicou que a partir desta sexta-feira (11) essas rotas voltaram a operar em percursos usuais, restabelecendo a normalidade do transporte público nessas rotas.

Outras três linhas, a 102 Vila Santo Antônio / Nossa Senhora Graças, a 110 – Vila Do Mar/Centro e a 120 – Vila Do Mar/Náutico/Antônio Bezerra I, também tiveram uma parte de seus trajetos reestabelecidos. Essas linhas agora passam novamente pela avenida Leste Oeste, embora ainda sem adentrar nos bairros Pirambu e Carlito Pamplona, áreas que continuam sendo alvo de atenção especial devido aos conflitos em curso.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Conforme o Sindiônibus, gradualmente, as seguintes linhas estão retornando às suas rotas normais:

Publicidade

– Linha 101 – Beira Rio/Centro
– Linha 130 – Vila Do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II
– Linha 016 – Cuca Barra/Papicu
– Linha 711 – Barra Do Ceará/Cais Do Porto
– Linha 132 – Av. Leste Oeste/Centro

O Sindiônibus reforçou que estas mudanças temporárias visam prioritariamente garantir a segurança dos passageiros e colaboradores. Ressaltamos nosso compromisso contínuo com a segurança e bem-estar de todos. Uma vez que a situação esteja normalizada, os ônibus retomarão suas rotas usuais.

Leia também | Carros são incendiados em meio à guerra entre facções no Grande Pirambu, em Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile