ECONOMIA

Empreendedores negros participam de feira em shopping de Fortaleza

A mostra segue até 14 de março com funcionamento das 9h às 20h

Compartilhe:
23 de fevereiro de 2021
Ninho Digital

Um coletivo de empreendedores negros participam de uma feira com produção e comércio de artesanatos, bijuterias, roupas, livros, brinquedos e instrumentos musicais, no shopping Rio Mar Kennedy, em Fortaleza. A mostra segue até 14 de março com funcionamento das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira; das 9h às 17h, aos sábados, e das 12h às 17h, aos domingos.

Empreendedores negros participam de feira em shopping de Fortaleza
Foto: Divulgação

A Feira Negra, que já passou por outros pontos da cidade, busca nesses espaços o fortalecimento e a organização da economia, a partir da valorização e difusão da arte e cultura da população negra da cidade. A mostra também promove capacitações aos empreendedores negros, que são abertas ao público, com oficinas de culinária, tranças e turbantes.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Outro importante pilar do grupo é a articulação com os movimentos sociais, iniciativas públicas e privadas para promover ações afirmativas das questões de diversidade, tolerância e o escoamento da produção cultural negra.

Leia mais | Da casa grande para as redes: Discursos racistas se multiplicam na internet

“Estar em um shopping é uma oportunidade muito grande para nós que somos feirantes. A partir da nossa presença nesses espaços, as pessoas ficam muito impactadas com tudo, pois ali não é só um produto, cada peça compõe uma narrativa, traz uma história consigo. São peças que vão narrando nossa cultura afro-brasileira, africana. A gente espera que aconteça a geração de trabalho e renda, mas que também possamos contar um pouco da nossa luta por direitos”, ressalta Nenzinha Ferreira, coordenadora do projeto.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Atualmente, o movimento reúne 30 afroempreendedores e faz parte da demanda do plano Municipal de Igualdade Racial de Fortaleza, Lei nº 9956/2012, contando ainda com o apoio da Coordenadoria de Igualdade Racial/COPIR, através de articulação, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico/SDE e o Centro Ubuntu de Arte Negra/CUAN.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.