habitação

Caixa fará pausa e redução no pagamento da parcela do financiamento habitacional

O 1º Feirão Digital da Casa Própria também foi anunciado com cerca de 180 mil imóveis

Compartilhe:
7 de junho de 2021
Andson Lima

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (7) que permitirá a redução de até 75% na parcela do financiamento imobiliário, com objetivo de amenizar os impactos econômicos da pandemia de coronavírus no Brasil.

Caixa fará pausa e redução no pagamento da parcela do financiamento habitacional
Tanto no caso de redução das parcelas quanto na pausa, ao término do prazo estabelecido, a cobrança volta ao valor normal, os descontos concedidos serão incorporados ao saldo devedor e a cobrança diluída até o fim do contrato. (Foto: Agência Brasil).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Também foi anunciada a possibilidade de pausa no pagamento das prestações por até seis meses para contratantes que sejam beneficiários do auxílio emergencial 2021 ou estejam recebendo o seguro desemprego.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as novidades vão auxiliar a população durante a pandemia.

“Mais uma vez, ouvindo a população num momento sensível para o mundo inteiro, estamos oferecendo uma redução no pagamento das prestações. Como normalmente faltam ainda 10 a 15 anos [para o fim do financiamento], o acréscimo será muito pequeno ao longo do tempo”, explicou.

Tanto no caso de redução das parcelas quanto na pausa, ao término do prazo estabelecido, a cobrança volta ao valor normal, os descontos concedidos serão incorporados ao saldo devedor e a cobrança diluída até o fim do contrato. A taxa de juros e o prazo contratado inicialmente não sofrem alteração.

Para ter acesso às reduções ou pausa o cliente deve fazer a solicitação por meio do aplicativo Habitação Caixa. O cliente também pode buscar a pausa no financiamento por meio do 0800 104 0104.

Feirão Digital

O presidente da Caixa ainda anunciou o 1º Feirão Digital da Casa Própria, que ocorrerá de 25 de junho a 4 de julho, e terá imóveis com financiamento de até 100% do valor. O formato digital possibilitará que os interessados escolham o imóvel na plataforma do feirão.

Em todo o país, cerca de 180 mil imóveis distribuídos por todo o país serão ofertados com a participação de mais de 600 construtoras. Ainda estarão disponíveis mais de mil imóveis Caixa com possibilidade de financiamento de 100% do valor do imóvel, sem pagamento de entrada. E também com carência de até 6 meses para o início do pagamento.

Para esses imóveis, as taxas são a partir de TR (Taxa Referencial) + 2,50% ao ano + remuneração da poupança. As tarifas também serão reduzidas.

“É a primeira vez na história que a Caixa ou, até onde sabemos, qualquer banco, vai financiar 100% do imóvel pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Não há necessidade de entrada nesses 6 mil imóveis”, afirmou Pedro Guimarães.

Os interessados em participar do leilão digital poderão fazer a simulação do financiamento na plataforma do evento e serão atendidos por correspondentes do banco via chat.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.