Após ser suspenso durante o fim de semana, o saque do auxílio emergencial volta a ser liberado nesta segunda-feira (6). Esta liberação é válida apenas para as pessoas que recebem o benefício e não fazem parte do Bolsa Família, já que estes beneficiários seguem um calendário próprio com pagamento e saque autorizados no mesmo dia.
Leia também | Novo decreto no Ceará aumenta capacidade em salas de aula e eventos sociais; veja o que muda
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o calendário divulgado pelo Governo Federal, nesta segunda-feira os contemplados com o saque da 5ª parcela do auxílio emergencial são os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que nasceram no mês de abril. Estas pessoas tiveram o benefício depositado no dia 22 de agosto e, desde então, estavam autorizados apenas a realizar transações e pagamentos digitais por meio do Caixa Tem. Somente a partir de hoje é que a retirada do dinheiro em espécie está liberada.
Leia também | Auxílio Brasil: como fazer inscrição e garantir vaga no novo Bolsa Família?
A liberação do saque desta 5ª parcela começou no dia 1º de setembro e deve avançar, gradualmente, até o dia 20 deste mês. Assim como aconteceu no último fim de semana, o cronograma será suspenso na terça (7) e quarta-feira (8), sendo retomado apenas na quinta-feira (9) com a autorização da retirada do dinheiro daqueles que nasceram em maio.
Ainda neste mês de setembro, o Governo Federal programa começar o pagamento da próxima parcela do auxílio emergencial, a 6ª. Os primeiros contemplados são os beneficiários do Bolsa Família, que recebem o dinheiro em 17 de setembro. Os demais só serão pagos em 21 de setembro.
Leia também | Auxílio catador é pago; veja quem tem direito e como receber até R$ 1.375
Saque da 5ª parcela do auxílio emergencial para público geral
- Nascidos em janeiro – 1º de setembro
- Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
- Nascidos em março – 3 de setembro
- Nascidos em abril – 6 de setembro
- Nascidos em maio – 9 de setembro
- Nascidos em junho – 10 de setembro
- Nascidos em julho – 13 de setembro
- Nascidos em agosto – 14 de setembro
- Nascidos em setembro – 15 de setembro
- Nascidos em outubro – 16 de setembro
- Nascidos em novembro – 17 de setembro
- Nascidos em dezembro – 20 de setembro
Leia também | Auxílio Brasil vai pagar compensação para beneficiários do Bolsa Família
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<