Mais de 2,2 milhões de brasileiros estão liberados para realizar o saque da 5ª parcela do auxílio emergencial nesta sexta-feira (10). Esta autorização segue o calendário do benefício que foi divulgado pelo Governo Federal ainda em agosto e institui os três últimos ciclos do programa.
Atualização | Auxílio emergencial: saque da 5ª parcela é suspenso neste fim de semana; veja calendário
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Auxílio Brasil: famílias com renda mensal acima de R$ 445 por pessoa serão excluídas do novo Bolsa Família
Os contemplados com a liberação da retirada do benefício em espécie nesta sexta-feira são os trabalhadores informais nascidos no mês de maio. No total, o Governo estima que R$ 457,8 milhões foram pagos para este grupo em 25 de agosto, mas ficaram retidos até esta data, como determina as regras do programa.
Esta autorização do saque da 5ª parcela do auxílio emergencial é válida apenas para os cidadãos que fazem parte da lista de beneficiários do programa, mas não recebem o Bolsa Família. Isso porque os beneficiários deste programa de transferência de renda seguem um cronograma e regras específicas, com liberação da retirada do dinheiro acontecendo no mesmo dia em que é depositado o benefício.
Saiba mais | Auxílio Brasil, Bolsa Família e Auxílio Emergencial: entenda como será transição e como se inscrever
No caso dos trabalhadores informais, enquanto o saque não é autorizado, o dinheiro fica nas contas digitais do Caixa Tem, onde podem ser realizadas transferências e pagamentos digitais.
Durante este fim de semana, o calendário de saque do auxílio emergencial será suspenso e só deve avançar novamente na segunda-feira (13), contemplando os trabalhadores nascidos em julho. Confira o cronograma completo:
Leia também | Auxílio emergencial: consulta da 6ª parcela já está disponível; veja se você terá direito
Saque da 5ª parcela do auxílio emergencial para público geral
- Nascidos em janeiro – 1º de setembro
- Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
- Nascidos em março – 3 de setembro
- Nascidos em abril – 6 de setembro
- Nascidos em maio – 9 de setembro
- Nascidos em junho – 10 de setembro
- Nascidos em julho – 13 de setembro
- Nascidos em agosto – 14 de setembro
- Nascidos em setembro – 15 de setembro
- Nascidos em outubro – 16 de setembro
- Nascidos em novembro – 17 de setembro
- Nascidos em dezembro – 20 de setembro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<